São João da Boa Vista, 1 de Dezembro de 2020.
 
Página Inicial
Programas Sociais
Mesa Diretora
Prestação de Contas
Faça sua Doação
Planejamento Anual
Parceiros & Apoiadores
Eventos
Informativo on-line
Galeria de Fotos
Contato & Localização
Voluntários
Webmail Corporativo
 



Em 24 de outubro de 1956, no salão de festas do Centro Recreativo Sanjoanense, de São João da Boa Vista, reuniram-se representantes das autoridades civis, religiosas e pessoas da sociedade local preocupados em encontrar uma solução urgente para o atendimento e amparo ao segmento mais pobre e carente da sociedade, tendo em vista que, à época, a cidade contava somente com o asilo para idosos e o orfanato para as crianças. Nessa primeira reunião foram analisados os problemas, levantadas as prioridades e debatido o esboço feito por Dna. Chafica Fraya Antakly e Dna. Lúcia Lambert Andrade, a respeito de uma futura associação beneficente. Assim, no dia 3 de dezembro de 1956, com a aprovação do seu primeiro Estatuto Social, foi criado o S.A.S. - Serviço de Assistência Social.

Estimular o bem-estar da família como um todo e ajudar as menos favorecidas financeiramente, promovendo a sua recuperação e reintegração na vida da comunidade como membros úteis e independentes da ajuda da entidade.
Atender crianças e jovens, procurando dar-lhes, através dos programas desenvolvidos pela entidade, subsídios para melhor se entrosarem na família e na comunidade em que vivem.
Aconselhar os responsáveis pelas crianças, no sentido de enviá-las à escola.
Atender,na creche, crianças na faixa etária de um ano e oito meses a seis anos e onze meses, dando assistência na alimentação, na saúde, educação, recreação, compreensão e amor.
Atuar junto aos pais para que, cada vez mais, se capacitem e cooperem com a educação dos seus filhos.
Assistir o idoso com alimentos e medicamentos para, desta forma, promover o seu bem-estar e sua valorização no seio da família e da comunidade.



Dia do Índio   Festa Junina 2017
Dia do Índio, um aprendizado para nossas crianças. Foi muito divertido o que aprendemos.

  Um "arraiá" de brincadeiras!

 
  Chafica Fraya Antakly  
Chafica Frayha Antakly nasceu no dia 20 de novembro de 1909 na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais. Em 6 de março de 1944 casou-se com o comerciante Michel Georges Antakly, passando, então, a residir em São João da Boa Vista-SP.
     Em meados dos anos 1950, Chafica Antakly, sensibilizada com o aumento da mendicância nas ruas da cidade onde residia, tomou a iniciativa, juntamente com outros companheiros abraçados à causa, de criar uma sociedade civil denominada Serviço de Assistência Social (SAS).

[ Veja Mais ]
 
 
Em 27 de junho de 1958, realizou-se uma reunião na residência de Dna. Chafica Antakli e o principal assunto, entre outros, foi a necessidade da criação de uma creche.
Em 5 de dezembro de 1958, em outra reunião, também na residência de Dna. Chafica Antakly, ficou estabelecido a instalação da creche, que funcionaria num prédio assobradado, situado à Rua Getúlio Vargas.
[ Veja Mais ]

 
Rua Carlos Kiellander, 155, Centro
São João da Boa Vista - São Paulo, 13870-217
Fone: (19) 3622-2788
Rua Luiz Lázaro Zamenhoff, 89 DER
São João da Boa Vista - São Paulo, 13876-020
Fone: (19) 3631-6040